Em meio aos vários rachas no PSDB, aliados de João Doria querem que o prefeito de São Paulo estimule a ideia de uma chapa presidencial em 2018 com ele na cabeça e o prefeito de Salvador, ACM Neto, como candidato a vice.

Ao Blog, tucanos paulistas disseram que, com a fórmula, o PSDB daria papel de destaque ao DEM na eleição de 2018. E o nome de ACM Neto, de acordo com esses dirigentes, ajudaria o PSDB a conseguir inserção no Nordeste.

Não à toa, Doria foi a Salvador na segunda-feira (7) para um evento com ACM Neto. Neste cenário de dobradinha Doria e ACM Neto, tucanos da ala Doria defendem que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), seja candidato ao governo do Rio.

No entanto, dentro do DEM e também por tucanos do grupo do governador Geraldo Alckmin, Maia é visto como nome para vice em uma chapa com o PSDB em 2018. Mas, aqui, com Alckmin na cabeça de chapa.

Maia se tornou um dos principais nomes do DEM após se eleger presidente da Câmara. Também se fortaleceu junto à base aliada após a condução do processo da denúncia contra Michel Temer.

Esses partidos da base avaliam que Maia foi leal ao presidente mesmo diante da perspectiva de ocupar o gabinete presidencial se Temer caísse. Doria, quando consultado por aliados sobre essas movimentações, repete Geraldo Alckmin: diz que ainda é cedo para discutir o assunto. Mas sabe que, antes de qualquer costura para fora – como o apoio do DEM – precisa convencer o governador de São Paulo a apoiar sua candidatura.

Se não conseguir, Doria pode ter de mudar de partido. Pelo menos três legendas já disseram ao prefeito que, se ele quiser, as portas estão abertas. Fonte: http://g1.globo.com