Coletivo bateu na traseira de carreta no Km 169, em Jacareí (SP). A vítima fatal era motorista do coletivo; passageiros iam para o litoral.

Um acidente entre um ônibus e uma carreta deixou um morto e 20 feridos na madrugada desta sexta-feira (30) na Dutra em Jacareí, no interior de São Paulo. A vítima fatal era motorista do coletivo, que saiu de São Paulo com destino a Ubatuba, no litotal norte.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus da viação Pássaro Marrom bateu na traseira da carreta por volta de 1h na altura do km 169 na pista sentido Rio de Janeiro. Não chovia no momento do acidente e, segundo a polícia, a visibilidade era considerada boa.

No registro de ocorrência da PRF foram quatro vítimas gravemente feridas e 20 passageiros com ferimentos leves.As vítimas foram levadas para hospitais e unidades de pronto atendimento em Jacareí e, na cidade vizinha, São José dos Campos. 

Onze delas, sendo uma criança, foram para Hospital da Vila Industrial em São José - um dos pacientes está entubado em estado grave. Os demais não correm risco de morrer.

Seis vítimas estão na Santa Casa de Jacareí, todos com quadro estável e sem risco de morte. O Pronto Socorro do Parque Industrial, em São José, recebeu três vítimas leves.

O coletivo levava 55 passageiros e trafegava em um trecho de subida da rodovia quando bateu. Uma das vítimas relatou que a maioria dormia no momento do acidente e que o motorista não trafegava em alta velocidade.

Por volta das 6h o ônibus foi retirado do local do acidente. Não houve congestionamento no trecho. As causas da colisão devem ser apuradas.

Outro lado

A assessoria de imprensa da Pássaro Marrom foi procurada por email pelo G1 nesta madrugada. A reportagem que aguardava o retorno até a publicação. Fonte: http://g1.globo.com