Movimentação acontece na manhã desta sexta (10) no 8º BPM, no RJ. Comando afirma que PMs estão nas ruas e reforço é por precaução.

Parentes de policiais militares do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, realizam ato em frente à sede do comando nesta sexta-feira (10). O grupo reivindica reajuste salarial da categoria, pagamento do 13º salário e melhores condições de trabalho. O comandante da unidade, tenente-coronel Fabiano Santos, afirma que o policiamento acontece nas ruas e que foi, inclusive, reforçado por precaução. De acordo com Santos, "o reforço no policiamento vai se estender por todo o fim de semana como medida de precaução".

O ato teve início por volta das 8h e os manifestantes empunham cartazes e gritam palavras de ordem. Segundo o comandante do 8º BPM, o ato em frente ao batalhão é pacífico e os PMs não estão sendo impedidos de sair do local. "A troca de efetivo ocorreu normalmente às 8h e estamos realizando o nosso trabalho para garantir a segurança da população. Os parentes podem se manifestar desde que não atrapalhe a ordem pública", disse o comandante.

Fabiano Santos declarou também que o reforço no policiamento nas áreas que fazem divisa com o Estado do Espírito Santo segue normal. A ação teve início na segunda-feira (6), devido a onda de violência que acontece no estado vizinho. De acordo com o comandante, os agentes estão fazendo um cinturão de segurança na área norte de Campos e também na área de divisa com o município de São Francisco de ItabapoanaFonte: http://g1.globo.com