Além de fotos, manifestantes aproveitam para saquear restos dos veículos queimados

RIO - Além da folia tradicional, a Lapa ganhou mais uma atração na noite desta sexta-feira: os três ônibus incendiados próximo à Sala Cecília Meirelles viraram ponto de selfie pelos que passavam na área. Ao todo, nove ônibus foram incendiados em meio aos protestos contra as reformas trabalhista e previdenciária.

Além das fotos, porém, é possível outro resquício das manifestações foram as pessoas que saqueavam os restos dos ônibus por moedas e peças que pudessem ser revendidas em ferro-velho.

Em nota, a Polícia Militar informou que está realizando um patrulhamento intensivo por todo o estado do Rio de Janeiro, para "garantir que as manifestações reivindicatórias fossem realizadas em segurança e não impedissem o ir e vir da população".

Segundo a PM, até o momento, há notícias de saques e depredação de lojas, estações do Metrô e do VLT, ônibus e carros apedrejados e incendiados. A Polícia Militar informou que "continua nas ruas, buscando neutralizar a ação de vândalos que se passam falsamente como manifestantes." Fonte: http://oglobo.globo.com