Foi durante operação na Favela Danon, em Nova Iguaçu. Um suspeito também morreu e outro dois foram presos com armas e drogas.

Duas pessoas morreram durante uma operação, na quarta-feira (3), na Favela Danon, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Uma das vítimas foi uma jovem de 16 anos que morreu na porta de casa atingida por uma bala perdida, na Estrada de Madureira. O segundo morto, segundo a polícia, era um suspeito. A região abriga comunidades que sofrem com a disputa entre traficantes e milicianos pelo controle do território.

A Polícia Militar disse que durante a operação teve tiroteio. A adolescente atingida na porta de casa chegou a ser levada para o Hospital na Posse, em Nova Iguaçu, mas não resistiu.

Dois suspeitos foram presos e drogas e armas foram apreendidas. Moradores fizeram protesto na noite de quarta-feira e a Estrada de Madureira ficou fechada até às 20h.

Moradores assustados com a violência enviaram várias mensagens pelo Whatsapp. "Clima de guerra em nova Iguaçu...Estrada de Madureira fechada. Várias viaturas de diversas especializadas. Escolas e comércio fechados".

"Está um caos aqui em Nova Iguaçu na volta pra casa. Ninguém na rua. Muita troca de tiro.", afirmou um morador. "O policiamento está reforçado, porque os moradores querem fechar a Estrada de Madureira. E com isso, tiraram uma boa parte dos ônibus de circulação. Não sabemos mais o que fazer, estamos desesperados”. Fonte: http://g1.globo.com