Aeronave precisou retornar ao aeroporto de origem, na Austrália

Um avião da companhia AirAsia que decolou da Austrália rumo a Malásia na manhã deste domingo (25) teve de retornar depois que a aeronave começou a tremer fortemente.

O voo D7237 decolou às 6h40 de domingo (25) no horário local em Perth, na Austrália (19h40 de sábado em Brasilia), com 359 pessoas a bordo, e pousou de volta no mesmo aeroporto, às 10h. Não houve feridos.

O avião da Airbus, modelo A330, teve um problema técnico no motor esquerdo, de acordo com informações passadas aos passageiros a bordo.

Passageiros disseram ao jornal "The West Australian" ter ouvido um forte estrondo antes dos assentos começarem a sacudir, cerca de uma hora após a decolagem"Pensei que poderia morrer", disse Saya Mae, que postou um vídeo do avião tremendo em uma rede social.

O aviso do comandante de que o avião retornaria à Perth assustou os passageiros. "Ele disse: 'Espero que todos vocês façam uma oração. Eu vou orar também e vamos torcer para que todos nós voltemos pra casa em segurança'. Foi assustador", disse Sophie Nicolas ao "West Australian".

Enquanto o avião fazia o caminho de volta, os passageiros tiveram de treinar as posições para se proteger em caso de pouso forçado, como abraçar as pernas.Durante a aterrissagem, os passageiros tiveram de ficar nas posições de segurança, mas o avião tocou a pista de modo normal. O piloto foi muito aplaudido após o pouso. Com informações da Folhapress.

Fonte: www.noticiasaominuto.com.br