Sobe para 22 número de mortos em naufrágio de lancha em Mar Grande

Marinha resgatou 22 passageiros mortos no naufrágio em Mar Grande

A Marinha resgatou 22 passageiros mortos no naufrágio em Mar Grande, na Ilha de Itaparica, na manhã desta quinta-feira (24). Ao CORREIO por telefone, o tenente Fernando Araújo contou que há 17 corpos em Mar Grande e 5 em Salvador. Ainda de acordo com a Marinha, só pela Capitania dos Portos foram resgatados 21 sobreviventes.

As vítimas com vida começaram a chegar em Salvador por volta das 9h30. No total, foram atendidos no Terminal Marítimo 34 vítimas. Elas foram colocadas dentro de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No local há três ambulâncias do Samu e uma do Corpo de Bombeiros. Além desses sobreviventes, uma paciente foi resgatada pelo helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer).

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em Salvador, todas as vítimas estão sendo levadas para o Hospital do Subúrbio. Na Ilha, os feridos estão sendo atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mar Grande. O estado de saúde das vítimas ainda não foi confirmado. Fonte: http://www.correio24horas.com.br