Pelo menos 26 pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas após um homem armado abrir fogo, neste domingo (5), em uma igreja da pequena cidade de Sutherland Springs, no sudeste do Texas, nos Estados Unidos.

O atirador foi identificado como Devin Patrick Kelley, de 26 anos. Segundo a polícia local, era um homem branco, vestido todo de preto e usou um rifle de assalto. Ele vive em um subúrbio em San Antonio, a 56 km da cidade onde ocorreu o ataque, e não parece ter ligação com nenhuma organização terrorista.

Segundo a CBS News, ele é casado com uma mulher chamada Danielle Lee Shields.  O número de mortos foi informado pelo governador do Texas, Gregg Abbott, durante entrevista coletiva.

“Nós não sabemos se esse número aumentará ou não, tudo o que sabemos é que é demais, e este será um longo sofrimento para aqueles que estão com essa dor”, afirmou Abbott.

Testemunhas disseram que o atirador abriu fogo assim que saiu de seu carro estacionado próximo à igreja, por volta das 11h30 no horário local [15h30 no horário de Brasília]. Ele andou em direção à entrada da igreja e continuou com os disparos.

Segundo Freeman Martin, um diretor regional do Departamento de Segurança Pública do Texas, afirmou que as vítimas teriam entre 5 e 72 anos. Quando saía da igreja, o atirador se atracou com um morador que tentou tomar-lhe o rifle. A arma caiu ao chão e o suspeito fugiu do local, afirmou a rede “CNN”. A partir desse momento, começou uma breve perseguição a carro que incluiu moradores da cidade, segundo a CNN. A perseguição terminou no condado vizinho de Guadalupe, onde o suspeito bateu o carro que dirigia, informou o xerife do condado de Wilson, Joe Tackitt.

Ainda não está claro se o atirador foi morto por um disparo feito por um dos policiais ou até mesmo por um morador que participou do cerco, ou ainda se ele se matou. Várias armas foram encontradas em seu carro. Fonte: http://jornalodiariorj.com