Os pais sempre querem o melhor para seus filhos. Eles esperam que sejam saudáveis, inteligentes, respeitosas, gentis e, se possível, que pratiquem algum esporte para manter a mente e o corpo saudável. Todas essas virtudes e mais tinham Lanna Hamann, com apenas 16 anos.

Tudo estava planejado para um dia perfeito. Lanna estava de férias com sua família e alguns amigos; O lugar escolhido eram as belas praias do México. Depois de fazer um passeio pelas lojas e praticar várias atividades esportivas, como de costume, a jovem começou a se sentir mal.

Seus amigos relatam que estavam na praia quando isso aconteceu. Lanna entrou em colapso na areia; os paramédicos chegaram imediatamente, mas era tarde, ela havia morrido. Minutos depois, eles disseram que a razão era um ataque cardíaco.

A família e os amigos não podiam acreditar. Como uma menina tão jovem, saudável e cheia de vida acabou assim? Hoje, a mãe, desconsolada, sabe que nada vai devolver a sua filha, mas quer que todos saibam o que está por trás da morte súbita de Lanna para que não haja mais vítimas. Ela relata que fizeram todos os exames necessárias para encontrar a causa da morte.

Os médicos determinaram que o ataque cardíaco foi causado por algo que a menina tinha bebido. Ao rever tudo o que fizeram naquele dia, a mãe lembrou que Lanna queria passar por inúmeros lugares e realizar tantas atividades quanto possível, e para evitar a fadiga durante todo o dia, ela tomava bebidas energéticas em vez de água.

Os especialistas dizem que o consumo de bebidas energéticas tem vários efeitos, principalmente gerados pelo alto teor de cafeína. Estudos realizados na Universidade Johns Hopkins determinaram que a ingestão desproporcional provoca aceleração da freqüência cardíaca, aumento da adrenalina, desidratação, gastrite, dano e alterações nos nervos e rins, entre outros.

Uma dessas bebidas é equivalente a aproximadamente quatro cafés. Lanna bebeu cerca de 6 latas e seu corpo não conseguiu suportar, porque o consumo dessas bebidas deveria ser ocasional e não em doses excessivas.

A família de Lanna quer que todos conheçam sua história, porque as bebidas energéticas são compradas gratuitamente, independentemente de você ser mais novo ou mais velho, o que torna seu consumo mais acessível e arriscado. Cuide-se e cuide da sua família, a morte pode ser escondida mesmo em bebidas que prometem ” nos encher de vida “. Fonte: https://onoticioso.com