*A ORAÇÃO NA VIDA CARMELITANA: Reflexões e textos de autores carmelitanos sobre a Comunhão com Deus e a Oração no Carmelo(3ª Parte).

Frei Emanuele Boaga, O.Carm. In Memoriam.

TITO BRANDSMA + 1942

Tito Brandsma, carmelita holandês, jornalista e mártir da fé, escreveu e viveu o espírito carmelitano na procura de uma nova imagem e de um vital dialogo com Deus para o homem moderno e na defesa do homem e de seus direitos.

As páginas que seguem favorecem a compreensão da noção e da experiência de Deus, que no seu coração contemplativo e em sua própria vida o transformam em “THEOTOCOS” como Maria, encarnando a contemplação mesma na vivência da paixão e da Ressurreição.

ESTAR EM GESTAÇÃO COMO MARIA

Da colocação de Frei Tito Brandsma no congresso mariano de Tongerloo em 1936

( ... ) Embora a nossa união com Deus não seja tão excelsa como aquela que se verificou na divina maternidade de Maria, mesmo assim nos podemos com pleno direito chamar-nos “Theotokos”, “portadores de Deus”, e também para nos o Senhor envia o seu anjo para nos pedir que se abra o nosso coração à luz do mundo para levá-lo por toda a parte como um luzeiro. ( ... ) Também nos devemos receber Deus no nosso coração, levá-lo debaixo do coração, alimentá-lo e deixá-lo crescer em nas, para que ele nasça de nós, e viva conosco como Deus conosco, isto é Emanuel...

*Leia na integra. Clique aqui:

http://www.mensagensdofreipetroniodemiranda.blogspot.com.br/2015/07/a-oracao-na-vida-carmelitana-tito.html