O papa Francisco enviou uma mensagem de condolências e transmitiu seu carinho e conforto aos familiares das vítimas do acidente aéreo sofrido pela delegação da Chapecoense, na Colômbia, que deixou 71 mortos e seis feridos. O pontífice lembrou "a dor do povo brasileiro" e também rezou pelos jogadores.

"Quero lembrar a dor do povo brasileiro pela tragédia do time local e rezar pelos jogadores mortos e suas famílias", disse Francisco após a catequese ao referir-se ao acidente aéreo no noroeste da Colômbia.

Francisco lembrou também o acidente aéreo que aconteceu em 1949 no qual morreram todos os jogadores do time de futebol do Torino ao se chocar contra a abadia de Superga. "São tragédias duras, rezemos por eles", acrescentou.

Em um telegrama enviado ao bispo de Sonsón-Rionegro, Fidel León Cadavid, o pontífice disse também estar "profundamente triste" pela notícia do grave acidente Francisco pediu ao bispo que transmita aos familiares das vítimas "expressões de afeto, solidariedade e conforto aos feridos e afetados pelo trágico acidente". Além disso, pediu "que o Senhor derrame sobre todos os dons da serenidade espiritual e a esperança cristã".aéreo e eleva suas orações pelo eterno descanso dos mortos. Fonte: http://espn.uol.com.br