Após a recomendação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Arquidiocese de Maceió também vai apoiar a greve geral dos trabalhadores que está marcada para essa sexta-feira (28), em todo Brasil. Nesta quarta-feira (26), os bispos estarão reunidos em assembleia geral, da qual Dom Antônio participa, em Aparecida e o assunto será discutido entre eles.

De acordo com a assessoria da comunicação da Arquidiocese de Maceió, durante a Missa da Misericórdia, realizada no último domingo (23), no bairro do Vergel, o arcebispo convocou os fiéis para que eles fossem ao protesto que terá a participação de movimentos e de algumas categorias que aderiram à paralisação.

“Ele pediu para que os fiéis fossem a manifestação para lutar por um país melhor e reivindicar os direitos”, disse a assessoria.

O secretário geral da Conferência, dom Leonardo Steiner, concedeu uma entrevista em Brasília e ressaltou que “é fundamental que se escute a população em suas manifestações coletivas. “Convocamos os cristãos e pessoas de boa vontade, particularmente nossas comunidades, a se mobilizarem ao redor da atual Reforma da Previdência, a fim de buscar o melhor para o nosso povo, principalmente os mais fragilizados”.

A greve geral é contra as reformas da Previdência e trabalhistas. Em Alagoas, bancários, rodoviários, professores, estudantes, policiais civis, entre outras categorias já confirmaram a paralisação na sexta-feira que tem como ponto de concentração a praça da Centenário, no bairro do Farol e de lá, a caminhada segue até a Praça dos Martírios, no Centro. Fonte: http://www.cadaminuto.com.br