Como todos sabem, minha tia Nice morreu em maio. Eu estava em Unaí- MG, para cantar na Ordenação Presbiteral do amigo Frei Antônio Bento.
Ontem, a Darcy Cilli, que era praticamente minha tia também, já que eu cresci junto a ela e a toda família, depois de passar 12 dias em grande sofrimento, devido a uma queda no Altar da Basílica de Nossa Senhora do Carmo, servindo como Ministra extraordinária da Sagrada Comunhão, foi para os braços do Pai.
O que essa história tem em comum? Tudo! As duas eram muito amigas. O amor das duas por Nossa Senhora do Carmo, os vários anos que se doaram a serviço do Reino, o trabalho, o ato de catequizar crianças e jovens, e, infelizmente, a morte das duas, com menos de 2 meses de diferença, exatamente no ano em que a Basílica comemora seu Jubileu de 80 anos.
Deus sabe todas as coisas e nós, aqui, só podemos louvar e agradecer a Ele pela vida das duas! Com certeza, elas já se encontraram no céu, e estão começando hoje a Novena do Carmo, junto à Nossa Senhora!
*Não sei ao certo a data desta foto, mas, com certeza é de meados dos anos 60. É o grupo de Catequistas da Basílica, junto ao Frei Tito, Pároco na época. A Darcy é a 1ª, à direita. Ao lado dela, a Nice, segurando um ramalhete de flores.
Fiquem com Deus... Aqui a gente fica com a saudade, mas também com a certeza de que vocês estão bem juntas... Sem dor e ao lado do Pai!
Patrícia Coppio/SP. (Via face)