Por Frei Petrônio de Miranda, O. Carm. Comunidade Capim, Lagoa da Canoa/AL. 24 de dezembro-2021.

 

Será que o Menino Deus vai nascer no coração de um corrupto que desviou o dinheiro do combate a pandemia do novocoronavirus, tendo como consequência a morte de milhares neste Brasil de meu Deus?

Será que o Menino Deus vai nascer no coração de um negacionista que, durante todo ano de 2021 humilhou, agrediu- com palavras ou fisicamente- os profissionais da saúde no combate ao coronavírus?

Será que o Menino Deus vai nascer no coração de “cristãos” verdadeiros lobos disfarçados de cordeiros que foram para ruas pedindo a volta da Ditadura Militar, gritaram a favor do porte de armas e tentaram derrubar as instituições democráticas do nosso país?

Será que o Menino Deus vai nascer no coração de consumistas que, mesmo diante da fome, do desemprego- mais de 15 milhões de desempregados- fecharam os olhos para a fome estampada nos olhos de crianças, adolescentes, jovens e adultos?

Será que o Menino Deus vai nascer no coração de pais que, mesmo estando semanalmente na Igreja, foram estúpidos, ignorantes, arrogantes e violentas na família, a ponto de provocar o divórcio e a quebrar a família?

Será que o Menino Deus vai nascer no coração de jovens que se deixaram levar ao logo do ano pela droga, o sexo, o consumismo e a bebedeira, deixando assim os pais tristes, preocupados e deprimidos?

Será que o Menino Deus vai nascer no coração daqueles que, mais um ano foram sinais de fofocas no trabalho, na família, na Igreja e no cotidiano?

Será que o Menino Deus nasce no coração daqueles que destruíram o nosso bioma; a Amazônia, o Cerrado, a Caatinga, a Mata Atlântica o Pantanal e Pampa em nome da lucratividade, deixando assim a mãe natureza chorando?

Será que o Menino Deus vai nascer no coração de alguém que usa a religião para separar, discriminar, condenar e crucificar?

Será... E tenho dito!