O padre Siddartha Thiago Coelho Vital, de 47 anos, foi encontrado morto na noite deste sábado, dia 17, em sua residência no bairro da Jatiúca, na parte baixa de Maceió. Supostamente ele cometeu suicídio.

De acordo com informações de pessoas ligadas ao pároco, o corpo de Siddartha foi encontrado por familiares no quarto de sua residência, ele teria ingerido remédios.

Ainda segundo informações, o padre teria deixado uma carta onde conta o motivo de sua atitude. O conteúdo, no entanto, não foi revelado. Não há informações se o líder religioso estaria passando por algum problema de saúde.

O corpo do pároco foi recolhido para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Maceió. Siddartha era padre na Paróquia de São Judas Tadeu, localizada no bairro do Feitosa. Fonte: https://alagoasweb.com

 

Nota de Falecimento: Pe. Siddartha Thiago Coelho Vital

Por Setor de Comunicação da Arquidiocese

 

Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto,
viverá; e todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. (Jo 11,25-26)

 

A Arquidiocese de Maceió, através do Arcebispo Dom Antônio Muniz Fernandes, comunica, com pesar, mas confiante na ressureição, o falecimento do Pe. Siddartha Thiago Coelho Vital, pároco da Paróquia São Judas Tadeu, no bairro do Feitosa, em Maceió, ocorrido no final da tarde deste sábado, 17 de dezembro, em sua residência.

Padre Siddartha Thiago tinha 47 anos, nasceu em 24 de maio de 1975. Filho de Telma Ferreira Coelho e Cícero Laudelino da Silva Vital. Foi ordenado sacerdote em 15 de junho de 2004, por Dom José Carlos Melo, CM, arcebispo na época e exerceu seu ministério sacerdotal na Paróquia São Judas Tadeu.

Dom Antônio Muniz Fernandes se solidariza com a dor da família, clero, paroquianos e amigos, que neste momento de forte dor e saudade se despedem do Padre Siddartha.

A Arquidiocese de Maceió roga ao Bom Deus, pelas mãos da Virgem Mãe dos Prazeres, o descanso e felicidade eterna para o querido padre Siddartha Vital.

 

VELÓRIO E SEPULTAMENTO

O corpo do Pe. Sidartha Thiago será velado na Matriz de São Judas, no bairro Feitosa em Maceió, a partir de 9h; às 15h será celebrada a Santa Missa de corpo presente, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Antônio Muniz, e, às 17h, ocorrerá o sepultamento no Parque das Flores, na Durval de Góes Monteiro.

Repouso eterno dai-lhe, Senhor, e a luz perpétua o ilumine.

 

Dom Antônio Muniz Fernandes, O.Carm.

Arcebispo Metropolitano

Fonte: https://www.centenarioarqmaceio.com.br/