Pe. Thiago Linhares - Diocese de Campos”

Olá, meu irmão, depois da notícia da sua morte alguns choraram, outros julgaram. Aliás, durante a vida já foi assim, né? Uns estão, permanecem, amam. Outros... deixa pra lá...

Muitos não estão entendendo por que um padre pode tirar a própria vida, talvez seja porque não compreendem que padre também é gente. Foi assim com você também né?

Lembra daquele dia que você chegou mal naquela reunião? É, ninguém percebeu.

Lembra daquela vez que você cancelou a missa porque não se sentia bem? É, quase ninguém compreendeu.

E aquela vez que você estava mais calado que o de costume? Alguém te perguntou se precisava de algo? Eu sei que não.

Por aqui continuam dizendo que todo mundo tem problemas. Mas os problemas de todo mundo eram seus, mas os seus não eram de quase ninguém.

Lembra aquele dia que você passou a manhã toda escutando? E daquela reunião de animação pastoral? Recorda quando você fez mais do que era sua obrigação fazer? É, ninguém notou que você não estava bem. Aliás, quase nunca imaginam que podemos não estar bem, talvez porque esquecem que padre também é gente.

Por aqui andam dizendo nos bastidores que padre não é coitadinho e que muitos pais de família são exigidos da mesma forma, e é verdade. Só que para este as exigências são de 10 pessoas no máximo. Mas sobre você pesaram as exigências de uma comunidade inteira, e mais as da sua família, e mais as da Mitra Diocesana e mais as suas próprias... É, ninguém

considerou.
Nenhum padre é coitadinho. A gente só é gente, e a obscuridade da vida também chega para nós. Como chegou para você, e você não suportou.

Perdão, meu irmão, pelas vezes que suas dores visíveis se tornaram invisíveis. Ninguém as viu. Ou se viram, passaram adiante. Eu sei que pesa o fato de acharem que somos sempre uma rocha, mas fique em paz, rocha também se quebra.

Você se foi, mas que seu destino continue a gritar: Padre também é gente!
Por aqui seguimos pedindo misericórdia por ti e por nós!

Em Cristo, seus irmãos padres, “gente como você!”

Fonte: https://www.instagram.com/pe.glauberto