Caso aconteceu na noite de terça-feira, na altura de Barros Filho, na Zona Norte do Rio. Não há, até o momento, informações sobre feridos

 

Tiroteio na Avenida Brasil, na altura de Barros Filho, para trânsito e faz motoristas descerem dos veículos Reprodução

 

Por O GLOBO — Rio de Janeiro

Um tiroteio na Avenida Brasil, na altura de Barros Filho, Zona Norte do Rio, fez motoristas descerem de seus carros e deitarem no chão para fugir das balas. O caso aconteceu na noite de terça-feira, por volta das 22h. Segundo a Polícia Militar, a troca de tiros foi feita entre traficantes do Morro do Chaves e da comunidade Proença Rosa. O trânsito chegou a ser interditado em duas pistas da via.

Nas imagens, é possível observar diversos carros parados na pista, dentre veículos de passeio e ônibus. Algumas pessoas chegam a se proteger próximo à lataria dos carros. Os relatos, segundo os motoristas, indica que os disparos efetuados pouco antes do shopping de Guadalupe, bairro vizinho.

De acordo com a Polícia Militar, equipes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) foram acionados para uma ocorrência de disparos de arma de fogo, na Avenida Brasil, na altura de Barros Filho. No local, os criminosos dispararam contra os agentes, que reagiram. Não há, até o momento, informações de feridos.

A PM informa, ainda, que o policiamento foi reforçado na região.

 

Mortes na região

Na madrugada do último dia 30, uma adolescente e um menino morreram após serem baleados num tiroteio no Complexo do Chapadão, também na Zona Norte. Os irmãos de criação Kailany Vitória Fernandes, de 19 anos, e Lohan Samuel Nunes, de 11, estavam na porta da casa da família quando foram atingidos pelos disparos.

Segundo uma tia, que não quis ser identificada, dois homens numa moto passaram atirando. No momento, para proteger o filho de 2 anos, Kailany teria se jogado na frente da criança. Lohan Samuel foi a terceira criança morta por bala perdida no mês de abril, de acordo com um levantamento feito pela ONG Rio de Paz. Fonte: https://oglobo.globo.com