Menino estava a caminho da escola, no bairro Jardim Catarina, quando foi atingido. Segundo testemunhas, após ser baleado, o garoto ainda colocou a irmã nas costas, conseguiu fugir do local e acabou desmaiando.

 

Por Nathalia Castro e Rafael Nascimento, TV Globo e g1 Rio

Um adolescente de 12 anos foi baleado na cabeça, na manhã desta segunda-feira (15), no bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.

Luiz Davi estava a caminho do Colégio Municipal Irene Barbosa Ornelas, que fica no mesmo bairro, quando foi baleado. Ele estava indo para a escola com a irmã de 7 anos e uma coleguinha da menina da mesma idade, quando começou o tiroteio.

Ao chegar ao hospital, o adolescente ainda conseguiu contar que, ao ouvir os disparos, empurrou a amiguinha a um lugar seguro e pôs a irmã nas costas para fugir. Depois de dar o relato, Luiz desmaiou.

De acordo com informações preliminares, havia confronto entre traficantes no local.

O menino foi socorrido pelo pai e por um vizinho e foi levado para o Centro de Trauma do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), por volta das 8h50.

A direção do Heat informou que ele vai passar por uma cirurgia, pois a bala ficou alojada na cabeça. O procedimento foi marcado para as 16h, porque médicos aguardavam a pressão do menino estabilizar.

A assessoria da PM informou que policiais militares do 7º BPM (São Gonçalo) estavam em patrulhamento pelo bairro quando foram atacados a tiros por criminosos. Segundo os policiais que estavam na ocorrência, a equipe se abrigou e não revidou.

Segundo o aplicativo Fogo Cruzado, só este ano 76 foram baleadas no Rio de Janeiro. Dessas, 24 morreram e 52 ficaram feridas. Ao todo, 9 adolescentes morreram atingidos por disparos no estado e 13 ficaram feridos desde o início do ano. Fonte: https://g1.globo.com