Uma casa de campo antiga e humilde, rodeada de árvores e vida selvagem na diocese de Wilcannia-Forbes, hoje abriga um novo mosteiro de freiras carmelitas enclausuradas dos Estados Unidos.

O calor e a poeira que cercam sua casa de campo são um lembrete útil para as irmãs de que agora elas são parte da Austrália e que precisam orar pelo povo da região, que está lutando contra a seca em curso. Foi um dia especial no sábado, quando a Diocese de Wilcannia-Forbes recebeu de volta membros da ordem carmelita com uma missa pontifícia na qual participaram quase 500 pessoas de toda a Austrália.

Os Carmelitas se estabeleceram em Parkes em 1949, mas fundiram-se com outro grupo de Dulwich Hill e mudaram-se para Varroville, a sudoeste de Sydney, em 1987. O Bispo de Wilcannia-Forbes, Columba Macbeth-Green OSPPE disse: “Estou muito feliz que em nossa diocese temos um Carmelo contemplativo que rezará por nós todos os dias e todos os dias - não apenas para nossa diocese, mas para nossa nação.

“Nós realmente temos uma força em nossa diocese e sabendo que eles estão aqui e orando por nós me traz muito conforto e paz. Deus é tão bom para nós."

A comunidade de freiras, que vive uma vida contemplativa pura alimentada pela forma extraordinária da missa, aproximou-se do Bispo Macbeth-Green há quatro anos com seu plano.

"Depois de um longo processo liderado por um comitê independente e com a aprovação da Santa Sé, as freiras estão prontas para começar suas vidas na diocese de Wilcannia-Forbes, localizada entre Deniliquin e Mathoura", disse o bispo Macbeth-Green.

“Peço que você se junte a mim em agradecimento e oração pelas freiras. Que sua vida de oração contemplativa seja de muito fruto espiritual para nossa diocese. ”

As irmãs são de uma ordem carmelita que remonta a um mosteiro carmelita espanhol do século XVI, fundado por Santa Teresa de Jesus. Dois mosteiros-filhos foram estabelecidos no México e, em 1927, a comunidade estabeleceu um Carmel na Califórnia. Mais tarde, os mosteiros foram fundados em Nevada, Nebraska, Pensilvânia e, mais recentemente, em Idaho.

As irmãs, todas religiosas plenamente professas que viveram a vida monástica carmelita por muitos anos, são: Madre Mariam Joseph, Irmã Frances Teresa, Irmã Maria da Encarnação e Irmã Juana Teresa de Jesus. Dois nasceram e cresceram na Austrália e têm uma alegria especial em retornar à sua terra natal depois de muitos anos de ausência.

Georgina Brazier, um dos membros do comitê que o bispo Macbeth-Green designou para ajudar a facilitar o retorno das freiras à diocese, disse que as irmãs estão "impressionadas com a recepção adorável que tiveram da diocese".

“Somos muito gratos ao Bispo Columba por sua sábia orientação neste processo e, com seu novo monastério, as irmãs agora têm uma base muito segura e já têm cartas de inquérito para futuras vocações”, disse a Sra. Brazier.

A principal missão dos Carmelitas, que têm uma forte devoção a São José, é orar e oferecer oblações pela Igreja e pelo mundo. As irmãs vivem uma vida de pobreza, dependendo inteiramente da generosidade dos outros.

Para mais informações sobre o novo mosteiro carmelita, visite:  http://carmeljmj.org.au/. Fonte: https://catholicoutlook.org