Relatório do Pe. Geral, Pe. Fernando MIllán Romeral, O.Carm. (Parte 2)
Após um breve intervalo, o P. Prior General finalizou seu relatório, mencionando as seguintes seções:
4- Relações com organizações oficiais.
As reuniões do USG têm periodicidade semestral. Nesse quadro de reflexão, houve duas reuniões com o Papa Francisco. A primeira foi em 2013, na qual o tema escolhido foi "Papa Francisco: um desafio para uma liderança evangélica". Da mesma forma, o Papa Francisco anunciou que 2015 seria o ano dedicado à vida consagrada. A segunda em 2016. O fio desta reunião foi constituído pelas questões relacionadas aos jovens e a profecia da vida consagrada sob o lema: “Vá e dê frutos. A fertilidade da profecia. Fernando Millán também destacou o bom relacionamento com o CIVCSVA.
5- Economia.
Ele relatou brevemente sobre a economia da Cúria, a Florzinha e a Domus Carmelitana e apresentou o relatório apresentado por quem atuou como administrador pro tempore, P. Christian Körner, Vice-Geral.
6- Escolas e jovens.
Ele ressaltou que as escolas e faculdades são uma plataforma ideal para evangelização, cultura, diálogo inter-religioso, treinamento, humanização ... Ele destacou a iniciativa do projeto Despertar na Europa e a participação da Ordem na juventude (Cracóvia e Panamá).
7- Postulação e canonizações.
Informado brevemente sobre as causas e processos mais recentes, especialmente o Bto. Tito Brandsma, e se referiu ao relatório da Dra. Govanna Brizi, atual Postulador da Ordem.
8- Colaboração OCD - O.Carm.
A colaboração com os irmãos descalços é muito próxima. A cada três anos, há uma reunião das duas Curias, por uma semana, onde é um tópico específico. Em 2016 foi em Monte Carmelo e em 2019 em Dublin. Os centenários de ambas as ordens continuam sendo celebrados, as reuniões da ALACAR na América Latina, a cada três anos, e o CIBI ( Instituto Carmelita da Grã-Bretanha e Irlanda).
9- Considerações finais.
Obrigado a todos que ajudaram durante este sexênio e aos membros da Cúria. Fonte: https://www.carmelitas.es