Nasceu em Amsterdam, a 4 de janeiro de 1915 e no mesmo dia recebeu o batismo e o nome de Hermanus Johannes Christianus. Vitimado por súbita parada cardíaca, faleceu no dia 3 de abril de 1999, Sexta-Feira Santa, após anos de vida paciente sobre cadeira de rodas e suportada até com muito bom humor.

            Jovem ainda, veio para o Brasil em 1931, animado pelo espírito missionário tão forte na Holanda, pátria do "Papa Vermelho", e naturalizou-se brasileiro em 3 de outubro de 1945.           Fez o noviciado em Mogi das Cruzes (SP), professou no dia 15 de janeiro de 1933, e cursou filosofia e teologia no Convento nosso de São Paulo, onde foi ordenado sacerdote no dia 12 de março de 1938. Demonstrou sempre muita vivacidade, inteligência e dons oratórios, que empregou com muito fruto no exercício da pastoral e animação dos movimentos de igreja.

            Foi professor de filosofia dos nossos clérigos em São Paulo, e de latim, francês e religião no Seminário de Itu (SP) e fez o curso do ISPAL no Rio de Janeiro e o CIPT em Belo Horizonte.

            Exerceu o cargo de Prior nos conventos de Angra dos Reis (RJ), São Paulo, Rio de Janeiro (Lapa), Mogi das Cruzes (SP) e Contagem (MG); nestes lugares uniu a função de Pároco ao cargo de Prior; além disto foi pároco em Jaboticabal (SP), Belo Horizonte e Buritis (MG), e também chanceler do Bispado de Paracatu (MG), onde amava trabalhar com o povo mais simples pelos diversos povoados e paróquias da grande Diocese, e o seu espírito organizador zelava pela boa ordem do Arquivo da Mitra.

            Em 1977 veio para o Rio, esteve por um ano em Salvador (BA) até que, em 1989, voltou definitivamente para o nosso Convento da Lapa, onde placidamente faleceu. Os seus funerais coincidiram com a Liturgia da Paixão do Senhor, às 15 horas da Sexta-Feira Santa. Descansou em paz e foi gozar do Sábado do Senhor.

*Fonte: Frei Pedro Caxito, O. Carm, In Memoriam ((São Romão-MG. *31/12/1926. São Paulo. + 02 / 09/ 2009).