Apontamentos espirituais do Frei Petrônio de Miranda, O. Carm.
Sexta-feira, 31 de janeiro-2020. Convento do Carmo da Lapa, Rio de Janeiro. www.olharjornalistico.com.br
Neste último dia do primeiro mês de 2020, uma pergunta não podemos esquecer: janeiro foi embora ou nós vamos levá-lo em nosso coração nos próximos meses? Foram de fato novos dias ou mais um mês do calendário? Qual a importância dos 31 dias na minha caminhada? Quero conservá-lo no meu coração ou deletar cada segundo vivido?
Segundo os psicólogos, as primeiras lembranças de uma criança- um rosto, uma palavra, um gesto, um olhar, um carinho, uma descoberta... ela vai levar para toda vida! Acho que esta afirmação pode ser útil em nossa caminhada ao longo deste ano.
Em outras palavras, que você não esqueça um perdão recebido, uma alegria acolhida, um reconhecimento pelo seu trabalho ou pela sua amizade e, acima de tudo, que nos próximos meses todos nós não possamos esquecer que fomos amados por Deus logo no início deste ano, afinal estamos vivos para lutar e enfrentar a vida de cabeça erguida!
Mas uma coisa também não podemos esquecer. Ao longo destes primeiros dias, também nos deparamos com realidades de decepções, dúvidas, tristezas, incertezas... Tudo isso é impossível deletar da nossa memória mas, com os pés no chão, aprenderemos a superar as pequenas flechas de escuridão e assim no dia 31 de dezembro dizer em alto em bom som... Eu fui luz em 2020. E tenho dito!