Religioso da Congregação dos Frades Carmelitas tinha problemas cardíacos. Ele estava na casa de amigos, no Cabo de Santo Agostinho, quando se sentiu mal neste sábado (28).
Por G1 PE
Morreu, aos 79 anos, o Frei Tito Figueiroa de Medeiros, da Congregação dos Frades Carmelitas. A morte dele, que também era doutor em antropologia, pesquisador, escritor e professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), ocorreu neste sábado (28).
Frei Tito e estava na casa de amigos em Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, quando teve um mal súbito após almoçar. Ele foi socorrido, mas não resistiu. Informações sobre o velório e o enterro não foram divulgadas até a última atualização desta reportagem.
De acordo com os freis Sormani José, superior provincial dos carmelitas no Nordeste, e Rosenildo, frade carmelita, Frei Tito estava de repouso, respeitando o isolamento social recomendado pelo governo de Pernambuco, devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus.
Eles informaram também que Frei Tito tinha problemas cardíacos. Em 2019, sofreu um princípio de infarto e fez um cateterismo. No início de 2020, passou por outros procedimentos médicos. O livro "Frei Caneca: vida e escritos" foi uma de suas obras mais conhecidas. Fonte: https://g1.globo.com