No último sábado (2) houve a chegada oficial do novo bispo de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos.
Momentos antes da celebração civil de recepção, Dom Antônio Muniz [foto], Arcebispo de Maceió, deixou um recado de boas-vindas para Dom Dulcênio.
“Na qualidade de arcebispo metropolita da província eclesiástica de Maceió, e também na condição de paraibano do Sertão da Paraíba, ficamos felizes. É daqui da Princesa, da Rainha da Borborema e Príncipe também do Cariri que fazemos parte do serviço aos pobres da Paraíba. Fico muito feliz na qualidade de paraibano e de metropolita”, frisou.
Já Dom Manoel Delson, Arcebispo da Paraíba, também deixou sua mensagem de recepção:
“Quero expressar a minha alegria e satisfação em acolher Dom Dulcênio como oitavo bispo de Campina Grande. Venho para acolher aqui na Paraíba […] Estamos cumprindo a nossa missão de receber com felicidade e alegria sabendo que ele vai fazer um grande pastoreio”, destacou.
Em primeiro contato com a imprensa campinense, Dom Dulcênio Fontes de Matos, frisou que dará continuidade ao trabalho em Campina Grande.
“Cada igreja tem sua maneira e seu jeito de ser. De uma coisa é certa: vou conhecer as comunidades, os padres e vou também aprofundar esse trabalho que Dom Delson já tinha começado. A princípio não teremos mudanças, daremos continuidade”, disse o novo bispo. Dom Dulcênio contou que trará jornadas da juventude e a respeito de polêmicas da Igreja, ele afirmou:
“Sempre agindo conforme a igreja nos pede, não vamos tolerar e seremos os primeiros a agir. Quanto a corrupção, não só o bispo, mas sim a comunidade toda deve combater”, pontuou. Fonte: https://paraibaonline.com.br