Por volta das 16h locais, Francisco deteve-se em oração diante da imagem da Salus Popoli Romani.

 

Benedetta Capelli, Silvonei José – Vatican News

Na tarde desta quarta-feira (06/08), por volta das 16h locais, Francisco foi a Santa Maria Maior, no centro de Roma, por ocasião da festa da Dedicação da Basílica, uma das quatro Basílicas papais romanas, onde rezou diante da imagem da Salus Populi Romani. Uma imagem que o Pontífice venera particularmente e à qual confia sempre as suas viagens apostólicas, prestando homenagem antes da sua partida e depois do seu retorno.

O Papa se deteve em oração, - comunica a Sala de Imprensa da Santa Sé -, confiando a Nossa Senhora tantas situações de dor que lhe preocupa, incluindo a do Líbano, que ele recordou esta manhã durante a Audiência Geral.

Pouco depois das 16h35, o Santo Padre regressou ao Vaticano.

 

A Festa da Basílica

Na manhã desta quarta-feira às 10h locias ( 5 da manhã, hora de Brasília), a Missa Pontifical, presidida pelo cardeal Stanislaw Rylko, arcipreste da Basílica. Durante o canto do Glória, a tradicional chuva de flores em recordação da queda de neve de 358 quando, segundo a tradição, a Virgem apareceu num sonho ao Papa Libério e ao patrício Giovanni, pedindo para construir uma igreja no local que ela indicaria. Na manhã de 5 de agosto, o bairro do Esquilino acordou com neve. Às 16h15 a recitação do Santo Rosário, seguida das Solenes Segundas Vésperas presididas por monsenhor Piero Marini, com uma nova chuva de flores durante o Magnificat. Às 18h, finalmente, a missa de encerramento da festa, presidida por Dom Francesco Canalini. Fonte: https://www.vaticannews.va