Bolsonaro está em situação delicada com parte da bancada evangélica

Presidente eleito busca saída honrosa para o senador Magno Malta (PR-ES), não reeleito, que esperava nomeação para o ministério do Desenvolvimento Social

Por Leandro Mazzini

Brasília - O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), está numa situação delicada com parte da forte bancada evangélica do Congresso Nacional, apoiadora de primeira hora de sua candidatura. Ele busca saída honrosa para o senador Magno Malta (PR-ES), não reeleito, que esperava nomeação para o ministério do Desenvolvimento Social.

Malta foi barrado pelos militares e pelo general e vice-presidente Hamilton Mourão. Mas aliados como o pastor Silas Malafaia começaram a enviar sinais de descontentamento com o possível abandono do aliado. O presidente, no entanto, dizem fontes da equipe de transição, tem um plano para Malta. A conferir.

Sem sinal

O senador Magno Malta submergiu, chateado. O próprio chegou a espalhar que seria ministro. Nesta sexta-feira, desligou o telefone celular.

Backstage

Malta tem uma banda chamada Pagode Gospel. Quando era presidente da CPI do Narcotráfico e tinha escolta da PF, os agentes carregavam os instrumentos, voluntários.

Reforço

A Rede Nacional em Defesa da Vida, ligada a movimentos católicos de todo o país, lançou nota de apoio a Damares Alves, indicada para a secretaria de Direitos Humanos.

Amém

Os católicos querem marcar presença no governo. Nesta sexta-feira, Bolsonaro passou na TV Canção Nova. O apoio da Rede da Vida a Damares, a despeito de evangélica, é outra frente.

Por Marielle

O livro póstumo da vereadora assassinada Marielle Franco, 'UPP, a Favela reduzida a três letras', terá novos lançamentos, simultâneos, em várias capitais, como São Paulo, Porto Alegre, Goiânia, Curitiba, Recife, Salvador, São Luís e Vitória, e no interior, como Tiradentes (MG), Ribeirão Preto (SP), entre outros, no dia 8 de dezembro. No Rio de Janeiro, será no Centro de Artes da Favela da Maré.

A onda...

Fórum Paulista de Prevenção de Acidentes e Combate à Violência contra Crianças e Adolescentes, que acontece na terça no Maksoud Plaza em São Paulo, chamou a atenção de grupos conservadores para o tema da palestra das 16h: 'Direitos Sexuais e Reprodutivos dos Adolescentes com menos de 14 Anos'.

Planície

Como é diferente a vida longe do sonhado Planalto. Dia desses, Fernando Haddad teve de passar por detector de metais e revista em visita ao Senado.

Vozes da parede

No gabinete do deputado federal Jair Bolsonaro há quadros com fotos dos ex-presidentes do governo militar. Deve levar para o Palácio do Planalto.

Cannabis

Ao contrário do que a Coluna publicou semana passada, o projeto de lei que autoriza o cultivo domiciliar de cannabis para tratamento terapêutico foi aprovado de forma simbólica no plenário da Comissão de Assuntos Sociais do Senado, e não em votação dos presentes - o que veio a se confirmar esta semana.

Esplanadeira

Carlos Lupi, presidente do PDT, o filho Leo Lupi, estudante de Relações Internacionais, e a Juventude Socialista promovem o encontro 'PDT de portas abertas', neste sábado, na Fundação Leonel Brizola.

Eduardo Suplicy participou do jogo de futebol entre times de vereadores e funcionários, na festa de Natal da Câmara de São Paulo, na quinta, no Palestra Itália. Fonte: https://odia.ig.com.br