Frei Petrônio de Miranda, Padre Carmelita e Jornalista da Ordem do Carmo
Convento do Carmo de Angra dos Reis/RJ. 4 de julhio-2020.
Jesus é estranho...
Sabe Jesus, nós gostamos é de prestígio, do mundo virtual e das Selfies, enquanto você fala em simplicidade e escondimento.
Sabe Jesus, nós somos auto suficientes, você fala em humildade e desprendimento em nossas relações com o sagrado e com o próximo.
Sabe Jesus, você fala em pequeninos, já nós votamos em políticos médicos, advogados, empresários e bem sucedidos na vida profissional, social e política, mesmo que sejam corruptos e assassinos dos pobres.
Sabe Jesus, você fala nos cansados, fatigados e esquecidos. Por sua vez, nó seguimos nas redes sociais os famosos e “vencedores da vida”. Sim, não importa se eles seguem a tua Boa Nova ou não, não importa se eles são éticos, humanos e solidários.
Sabe Jesus, você fala em espiritualidade sincera, livre é de coração. Nós gostamos mesmo é de leis, dogmas, regras e normas, mesmo que seja apenas para vivermos de aparência e fingimento diante do povo.
Sabe Jesus, você fala em mansidão, compaixão e amor. Nós gostamos mesmo é de agir com arrogância na Igreja, na família e no trabalho.
É o seguinte Jesus... Tudo é muito bonito e espiritual na tua fala, mas fica difícil te seguir deixando de lado o nosso desejo de crescer, afinal, estamos neste mundo cão da competitividade e não vamos ficar para trás!
Sim Jesus, até entramos nos templos e achamos bonito todo aquele ritual, mas a vida é dura Senhor. Ah! E por favor, não me peça para ser manso e humilde de coração. Não quero ser motivo de chacota entre os meus amigos e familiares. Fala sério né Senhor!