1º DE JANEIRO-2015. “Não tenho medo da morte, mas da vida sem vida”. Frei Petrônio de Miranda, Padre Carmelita e Jornalista/AL. 

2 DE JANEIRO-2015. “Um cristão não morre, muda de endereço”. Frei Petrônio de Miranda, Padre Carmelita e Jornalista/AL. 

3 DE JANEIRO-2015. “Não tenho medo dos ateus, mas dos cristãos ateus”.  Frei Petrônio de Miranda, Padre Carmelita e Jornalista/AL. 

4 DE JANEIRO-2015. “Não acredito em um Deus mágico, mas na mágica da construção comunitária”. Frei Petrônio de Miranda, Padre Carmelita e Jornalista/AL. 

5 DE JANEIRO-2015. “O problema não é ser padre conservador ou libertador, mas construtor da justiça social”. Frei Petrônio de Miranda, Padre Carmelita e Jornalista/AL. 

6 DE JANEIRO-2015. “Não tenho medo dos pecadores, mas dos santos vestidos de lobos”. Frei Petrônio de Miranda, Padre e Jornalista Carmelita/AL. 

7 DE JANEIRO-2015. “Um verdadeiro cristão não se conhece pela piedade, mas pela compaixão pelos pobres”. Frei Petrônio de Miranda, Padre Carmelita e Jornalista/AL. 

8 DE JANEIRO-2015. “A Liberdade de expressão não é apenas um direito da imprensa, mas do ser humano que ousa pensar”. Frei Petrônio de Miranda, Padre Carmelita e Jornalista/AL. 

9 DE JANEIRO. “Não que eu não goste de rezar, mas prefiro encontrar Deus nas vidas despedaçadas, que mil palavras devocionais da religião consumista e mercantilista”. Frei Petrônio de Miranda, Padre Carmelita e Jornalista/AL.

10 DE JANEIRO. “Perdoe-me os fanáticos de plantão, mas prefiro contemplar o Cristo desfigurado nas ruas, quê ficar fechado em templos vazios”. Frei Petrônio de Miranda, Padre Carmelita e Jornalista/AL.

11 DE JANEIRO. "Não existe relação sem conflito, e não existe conflito sem perdão”. Frei Petrônio de Miranda, Padre Carmelita e Jornalista/AL. 

12 DE JANEIRO. "Na vida religiosa se briga por tudo, quando não se tem nada para se brigar”.   Frei Petrônio de Miranda, Padre Carmelita e Jornalista/AL. 

13 DE JANEIRO. "Atenção fanáticos, mexeriqueiros, conservadores e arrogantes das Redes Sociais, amanhã a morte vem buscar vocês. E aí, valeu a pena vegetar nesta vida?”. Frei Petrônio de Miranda, Padre Carmelita e Jornalista/AL

 14 DE JANEIRO. "Sou filho do meu passado e pai do meu futuro”.  Frei Petrônio de Miranda, Padre Carmelita e Jornalista/AL. 

15 DE JANEIRO. “Se os muros conventuais separasse-me do mundo, eu construiria o mundo no meu mundo”. Frei Petrônio de Miranda, Padre Carmelita e Jornalista/AL. 

16 DE JANEIRO. “A vida se divide entre aqueles que olham com amor e aqueles que simplesmente amam". Frei Petrônio de Miranda, Padre Carmelita e Jornalista/AL. 

 17 DE JANEIRO. “Prefiro o silêncio da solidão que as palavras silenciosas”. Frei Petrônio de Miranda, Padre Carmelita e Jornalista/AL. 

18 DE JANEIRO. “Um Padre ou uma freira que não consegue gerar uma nova vocação é porque escolheu o caminho errado”. (JO 1, 35-42).  Frei Petrônio de Miranda, Padre Carmelita e Jornalista/AL. 

19 DE JANEIRO. “Não tenha medo dos pecadores ou dos ateus, mas dos santos revestidos de lobos”. Frei Petrônio de Miranda, Padre Carmelita e Jornalista/AL. 

20 DE JANEIRO. “Por trás de um puritano- pessoa austera, rígida e moralista- existe sempre uma frustração sexual ou social não realizada”. Frei Petrônio de Miranda, Padre Carmelita e Jornalista/AL. 

 21 DE JANEIRO. “Em nome da crise hídrica e ecológica global, o governador de São Paulo engana, mente e faz do povo palhaço e marionete”. Frei Petrônio de Miranda, Padre Carmelita e Jornalista/AL. 

22 DE JANEIRO. “Seja protagonista da sua história e não mais um papagaio nas igrejas, nos conventos ou nos seminários”.  Frei Petrônio de Miranda, Padre Carmelita e Jornalista/AL.