— Quando cheguei no alto da igreja foi que olhei para trás e vi aquele mundo de água. A coragem da mãe foi reconhecida por várias pessoas que conseguiram se salvar do mar de lama, inclusive, o filho dela, João Pedro Alves, de 5 anos.
— Ela é uma super-heroína.
Ainda segundo o menino, que agora mora provisoriamente em um quarto de hotel na cidade de Mariana, ele assistia televisão enquanto a vila era destruída.
— Quando estava assistindo televisão no quarto da minha avó a TV desligou sozinha, eu não tinha percebido que a barragem tinha estourado. Só percebi quando minha mãe avisou minha avó.
Nas redes sociais, moradores de Bento Rodrigues agradeceram Paula pelo que ela fez pela comunidade. Inclusive o prefeito de Mariana, Duarte Júnior (PPS), publicou um agradecimento especial à mineira: “Vim aqui agradecer também a uma mulher muito especial: Paulinha, moradora de Bento Rodrigues. Essa guerreira teve a coragem de pegar a sua moto e voltar para a comunidade quando ouviu pelo rádio da Samarco o anúncio do rompimento das barragens. Ela conseguiu avisar várias pessoas de Bento Rodrigues! Obrigado, Paulinha! Você fez a diferença! Que Deus continue te abençoando”!. Agora, ela e o filho sonham com o dia em que terão suas casas de volta e toda a comunidade estará reunida novamente.
— Lá a gente é uma família, uma comunidade pequena, onde todo mundo conhece todo mundo. E acho que Deus que me mandou porque a moto nem anda muito e a moto voou. Minha esperança é de que eles façam uma vila Bento Rodrigues. E eu tenho vontade de que todos nós fiquemos juntos de novo. Fonte: http://www.dihitt.com