Arcebispo discursou em favor da paz durante Missa Solene da Ressurreição do Senhor, celebrada na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro.

O Arcebispo do Rio Dom Orani Tempesta celebrou na manhã deste domingo (1) a tradicional missa de Páscoa na Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro, no Centro da capital. Ao falar da violência que assola a cidade, o cardeal fez um apelo em favor da paz.

“Vemos que tanto a nossa terra quanto o nosso asfalto estão ensanguentados de tantas mortes, por diversas formas e situações. Nós sabemos que a vida é importante para todos. Todos nós queremos uma vida plena cada vez mais”, disse o arcebispo.

A declaração foi feita durante a homilia. Dom Orani fez questão de enfatizar que, apesar da crescente violência, a sociedade carioca ainda possui valores morais que precisam ser mais exercitados.

“Existe um Rio de Janeiro que o mundo não conhece, que não é de samba, futebol ou violência. De gente de fé, de gente santa, de gente do bem”, afirmou.

Depois da missa, o arcebispo se dirigiu à já tradicional confraternização e almoço pascal realizado com a população de rua do Rio.

Por volta das 12h, Dom Orani se dirigiu até o local onde foi servido o almoço para servir e abençoar os fieis. Foram preparados mais de mil pratos de feijoada. Doces e frutas também foram oferecidos como sobremesa.

"É muito bom ver pessoas boas que pensam na gente, né? Aqui nós somos todos iguais. Fico muito feliz de poder me alimentar e alimentar meus fihos. Além de receber a benção do padre, né? Muito feliz, fico muito feliz mesmo", disse um morador em situação de rua no Rio de Janeiro. Fonte: https://g1.globo.com