"Muitos católicos irão encontrar esperanças no diálogo entre o bispo brasileiro Erwin Kräutler e o Papa Francisco, em que falaram sobre a ordenação de homens casados como uma possibilidade inteligente e positiva", afirma o editorial do jornal National Catholic Reporter, 21-04-2014. A tradução é de Isaque Gomes Correa.
Eis o editorial.
Muitos católicos irão encontrar esperanças no diálogo entre o bispo brasileiro Erwin Kräutler e o Papa Francisco, em que falaram sobre a ordenação de homens casados como uma possibilidade inteligente e positiva.
Pela primeira vez a ideia de um sacerdócio católico romano de homens casados é um assunto que pode ser – e que está sendo – discutido dentro da Igreja. Pietro Parolin, que recentemente se tornou cardeal, foi claro sobre este tema em entrevistas aos meios de comunicação logo depois que o papa o nomeara secretário de Estado. O celibato “não é um dogma da Igreja e ele pode ser discutido por se tratar de uma tradição”, disse Parolin. Já como arcebispo na Argentina, o então cardeal Jorge Bergoglio se mostrava aberto a esta ideia, dizendo que o celibato para padres “é uma questão de disciplina, não de fé. Isso pode ser mudado”...
*Leia na íntegra. Clique aqui: