Caso aconteceu no bairro de Vila Isabel, na Zona Norte da cidade. Eles quebraram o vitral da basílica e arrombaram o cofre dos donativos
Bandidos invadiram a Basílica de Nossa Senhora de Lourdes e roubaram uma grande quantia em dinheiro na madrugada deste domingo (20) no Rio de Janeiro. De acordo com as informações da própria igreja, o dinheiro iria servir para a realização da Missa das Almas.
Trata-se portanto de dinheiro dos donativos que a igreja recebe. Esse dinheiro estava em um cofre. De acordo com as informações, os bandidos quebraram o vitral de Santa Terezinha, entraram, arrombaram o cofre e levaram todo o dinheiro.
Essa basílica fica no Boulevard 28 de setembro, no bairro de Vila Isabel, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O próprio pároco da igreja, Walter Mário, confirmou a ocorrência do caso neste domingo (20) em seu facebook oficial.
“Vamos rezar pela convenção desses bandidos”, disse o pároco. Nos comentários do post, no entanto, muita gente não parecia demonstrar muita vontade de ter compaixão. Não faltaram palavrões para descrever o ato dos bandidos.
Mas o fato é que não se sabe se foram bandidos ou se foi uma pessoa só. Na verdade, a própria igreja ainda não divulgou a quantia exata que esses bandidos levaram. Em nota, a Polícia Militar do Rio de Janeiro disse que está investigando o caso.
Basílica do Rio de Janeiro
Essa basílica em questão é uma das mais antigas da região. Ela foi construída em 1949. Desde 1990 ela é tombada pelo Instituto Estadual de Patrimônio Cultural (INEPAC). Como tratou-se de um ato de roubo com vandalismo, a pena para os bandidos pode aumentar.
Nos últimos dois anos ao menos 10 templos religiosos do Rio de Janeiro presenciaram assaltos, roubos e furtos. A maioria desses crimes não chega a passar por uma resolução. Não se sabe, no entanto, se todos os casos possam ter alguma relação entre si. Fonte: https://brasil123.com.br