Frei João Paulo, 0.Carm.
Na madrugada desta quarta-feira, 17/06 às 2:40, cinco bandidos armados causaram pânico ao invadir um ônibus da empresa Gontijo que ia de Euclides da Cunha para Salvador, haviam por volta de 20 passageiros no momento do assalto, inclusive eu.
Os bandidos levaram apenas dinheiro, graças a Deus, por que o mais importante e valioso eles deixaram que era a vida de cada passageiro. Quando os jovens entraram no ônibus a pergunta que me veio à mente foi: será que para esses jovens a vida tem sentido? Para que viver? Para que se vive?
E a resposta veio de maneira imediata, por algo se vive não estamos respirando em vão, Deus não cria as coisas inutilmente, mediocremente. Nós temos uma missão especial e importante, devemos perguntar a Deus o que Ele tem para nós, e vejamos como Ele responde.
Quando os assaltantes foram embora todos os passageiros começaram a conversar, e uma senhora muito católica pedia a proteção de Nossa Senhora insistentemente, foi aí que resolvi pegar um Escapulários que estava na minha bolsa e fiz a imposição nela. Depois que eu tinha feito à imposição nesta senhora, ela se sentiu mais calma e outros passageiros também pediram para fazer a imposição do Escapulário.
Neste dia, elevo a Deus uma prece muito particular, rezo pela vida destes jovens e por tantos outros que perdendo o sentido da vida, perdendo a esperança se encontram no desespero. Peço ao nosso Bom Deus que vá ao encontro desses jovens, que o Senhor possa abraçar, cuidar, amar, e dar a cada um a conversão e a paz.
Fonte: Facebook