Douglas Leite foi visto pela última vez na manhã de terça-feira (7). Diocese de Caratinga emitiu nota de pesar após corpo ser encontrado às margens da BR-116.
Por g1 Zona da Mata — Fervedouro
A Polícia Civil e a Diocese de Caratinga confirmaram a localização do corpo de Douglas Ferreira Leite, padre mineiro que estava desaparecido desde a manhã de terça-feira (7). O vigário, de 35 anos, atuava na Paróquia de Santa Bárbara, em Fervedouro.
O carro do sacerdote, um fusca, também foi encontrado nesta quinta-feira (9), próximo ao município de Miradouro.
Conforme informações da Polícia Civil, na terça, ele se deslocava de Fervedouro para São Francisco do Glória, em um trajeto de pouco mais de 10km. Ele teria saído de casa por volta das 10h30 e visto pela última vez por volta das 11h45.
Na tarde desta quarta (9), a Diocese de Caratinga publicou uma nota nas redes sociais confirmando o falecimento do religioso. Nascido em Conceição de Ipanema, na região do Vale do Rio Doce, ele foi ordenado em agosto de 2021.
Investigações
O caso está sendo investigado pela 34ª Delegacia de Polícia de Miradouro, com apoio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Muriaé.
Ao g1, a Polícia Civil confirmou o encontro do corpo, nas proximidades onde o veículo foi localizado, em uma área de mata, próximo a um riacho às margens de BR-116, em Miradouro. Populares teriam sido os primeiros a localizarem o cadáver.
Os investigadores não descartam a possibilidade de suicídio.
A hipótese mais provável, e que ainda depende de verificação conclusiva, conforme a polícia, é que ele vinha sendo vítima de um golpe de extorsão e foi chantageado pelo criminoso. Fonte: https://g1.globo.com
NOTÍCIAS SOBRE O CASO
Padre desaparece após pedir dinheiro emprestado a outro religioso em Minas
Religioso atua na paróquia de Santa Bárbara, em Fervedouro, na Zona da Mata mineira. Desaparecimento foi comunicado pela Diocese de Caratinga
O padre Douglas Ferreira Leite, de 35 anos, que atua na paróquia de Santa Bárbara, no município de Fervedouro, na Zona da Mata mineira, está desaparecido desde a manhã da última terça-feira (7/3).
A informação é do bispo Dom Emanuel Messias de Oliveira, em comunicado oficial emitido nessa quarta-feira (8/3) pela Diocese de Caratinga, no Vale do Rio Doce. Um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento foi aberto ainda ontem.
Conforme apurado pela reportagem junto à diocese, o religioso havia saído com destino ao município de Divino, onde participaria de um mutirão de confissões. Mas ele não chegou à cidade. O carro dele foi encontrado pelas autoridades policiais às margens da BR-116, em Miradouro.
Ao jornal Estado de Minas, o padre Agrimaldo José Teixeira comentou que o religioso havia pegado um dinheiro emprestado com outro padre da paróquia Santa Helena, no município de Caputira. “Ele não revelou o que faria com esse valor, mas parecia muito preocupado com alguma coisa”, disse.
Natural de Conceição de Ipanema, padre Douglas Ferreira foi ordenado sacerdote em 15 de agosto de 2021 pelo bispo Dom Emanuel Messias de Oliveira, da Diocese de Caratinga. Ele começou a atuar na paróquia de Santa Bárbara em dezembro do ano passado. Anteriormente, ele conduzia as missas em Divino.
Procurada pela reportagem, a Polícia Civil não deu mais informações, mas disse que o caso foi encaminhado à 34ª delegacia em Miradouro, onde a investigação está sendo conduzida. Fonte: https://www.em.com.br
********************************************
A Arquidiocese de Mariana solidariza-se com a Diocese de Caratinga (MG), pertencente à Província Eclesiástica de Mariana, pelo falecimento do Padre Douglas Ferreira Leite.
“Eu te tomei pela mão direita: Não tenha medo, eu mesmo o ajudarei” (Is 41,13)
A Diocese de Caratinga (MG) comunica, com grande pesar, o falecimento do Pe. Douglas Ferreira Leite, até então Vigário Paroquial da Paróquia de Santa Bárbara de Fervedouro.
O Pe. Douglas estava desaparecido desde o final da manhã do último dia 7 de março, quando havia sido visto pela última vez. Na tarde de hoje, 9 de março de 2023, foi encontrado sem vida no distrito de Bicuíba, em Miradouro – MG.
Na firme esperança da ressurreição, bendizemos a Deus por seu frutuoso ministério sacerdotal, vivido com zelo e ardor, ao longo deste um ano e seis meses, desde sua ordenação presbiteral, no dia 15 de agosto de 2021.
Solidários aos familiares do Pe. Douglas, amigos e paroquianos, rezemos por seu descanso eterno ao lado do Cristo Bom Pastor, a quem serviu com tanto amor e doação.
Dom Emanuel Messias de Oliveira
Bispo Diocesano
Fonte: https://arqmariana.com.br