População de Itaguara lotou o cemitério para se despedir do Padre Carvalho (foto: Divulgação Itapax)

 

Fiéis lotaram o velório do Padre Carvalho no Cemitério de Itaguara

 

Sepultado no início da tarde deste domingo (13/8), no Cemitério Jardim Parque Nossa Senhora das Dores, em Itaguara, o corpo do padre José de Souza Carvalho, de 61 anos, chamado carinhosamente de “Padre Carvalho”. Ele estava desaparecido desde o último dia 4 de agosto. O corpo foi encontrado, neste sábado (12/8), próximo à rodovia MG-431, em Itaúna, na região central do estado.

O velório foi realizado no mesmo local do sepultamento e reuniu praticamente toda a população de Itagura. Ele era muito querido e o que se viu foi muita choradeira por parte dos fiéis. Padre Carvalho comandou a Paróquia de Nossa Senhora das Dores, de Itaguara, por seis anos.

Segundo a Polícia Militar, o corpo foi encontrado à beira de um córrego às margens da estrada em trecho que liga Itatiaiuçu a Itaúna. O cadáver estava parcialmente nu e a perícia não conseguiu fazer a identificação, mas há a suspeita de que a morte pode ter ocorrido há mais de dois dias.

A identificação do corpo foi feita por familiares que foram ao Instituto Médico Legal (IML). Mesmo com o reconhecimento, devido ao estado de decomposição, foi solicitado um exame de DNA para a confirmação da identidade.

A Polícia Civil aguarda a conclusão do exame de corpo de delito para dar continuidade às investigações sobre o que levou o padre à morte. Fonte: https://www.em.com.br

 

 

Notícia das mídias... 

 

Padre desaparecido há uma semana é encontrado morto em Itaúna (MG)

Corpo de José de Souza Carvalho estava seminu, dentro de um córrego na MGC-431; Polícia Civil investiga causa da morte

 

Pollyana Sales, da Record TV Minas

O padre desaparecido há uma semana em Minas Gerais foi encontrado morto, neste sábado (12), a 76 km de Belo Horizonte. O corpo do homem estava seminu, dentro de um córrego próximo à MGC-431. A Polícia Civil investiga a causa da morte.

O pároco estava afastado das atividades há três anos. O motivo do afastamento não foi informado pela Diocese.

José de Souza Carvalho desapareceu no último dia 4 de agosto. O padre afastado morava com o pai em Itaguara, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a família, ele saiu de casa sem os documentos, deixando o idoso sozinho, o que não era comum.

A sobrinha de Carvalho relatou à polícia que o tio teria ido encontrar um homem chamado Danilo que, segundo a PM, já cometeu crimes e foi preso. Desde o dia do desaparecimento, policiais tentaram contato com Danilo, mas ele não foi localizado.

O carro de Carvalho foi visto pela última vez na Avenida Amazonas, no Centro de Belo Horizonte, na madrugada do dia 5 de agosto.

Em nota, Diocese de Itaguara lamentou o ocorrido e declarou que aguarda esclarecimentos das circunstâncias da morte por autoridades policiais. Já a Polícia Civil informou que uma equipe foi ao córrego para realizar os levantamentos necessários para a identificação. O corpo do homem estavam em estado avançado de decomposição e será sepultado neste domingo (13), em Itaguara. Fonte: https://noticias.r7.com

 

Notícia das mídias... 

Às margens de um rio em Minas é encontrado morto padre desaparecido

Detalhes do desaparecimento e da descoberta do corpo do Padre José de Souza Carvalho

 

Por Plox

Na última sexta-feira (11), uma descoberta chocante aconteceu em Itaúna, Região Central de Minas Gerais. O corpo de José de Souza Carvalho, um padre que estava desaparecido há uma semana, foi encontrado às margens de um rio. A identificação do corpo foi confirmada pelos familiares e pela Polícia Civil.

 José de Souza Carvalho, um respeitado membro da comunidade eclesiástica, estava desaparecido desde o dia 4 de agosto. Naquele dia, ele mencionou que sairia para dar uma volta de carro no final da tarde, e depois disso, não foi mais visto.

A Diocese de Oliveira, local onde o padre já atuou, foi uma das primeiras a comunicar a morte do religioso. Sua carreira também incluiu atuação em cidades como Itaguara, Santana do Jacaré e Ribeirão Vermelho. Segundo informações da Diocese, ele estava afastado da função desde dezembro de 2020 para cuidar do pai, que se encontrava em idade avançada.

 

Investigação em Curso:

A investigação sobre o caso ainda está em andamento e os detalhes permanecem escassos. A Polícia Civil declarou que o corpo foi encontrado em um estado avançado de decomposição, tornando a determinação das causas da morte um desafio no momento. "O corpo encontrado e identificado pelos familiares trata-se do padre José de Souza Carvalho, desaparecido desde o dia 06 deste mês", informou a Polícia Civil.

A comunidade religiosa e os residentes locais aguardam com angústia por respostas, enquanto as autoridades continuam suas investigações para elucidar as circunstâncias que cercam o trágico destino do Padre Carvalho.

O caso tocou corações em todo o estado e reforça a necessidade constante de vigilância e cuidado dentro e fora das comunidades eclesiásticas. As atualizações sobre a investigação são esperadas nas próximas semanas, enquanto as autoridades trabalham para esclarecer este mistério. Fonte: https://plox.com.br