O pároco de Cachoeira, padre Adeilson Pugas, foi vítima de sequestro na noite de ontem, 30.

De acordo com o Diário da Notícia, o sacerdote teria sido abordado por dois criminosos armados em frente à Casa Paroquial e levado encapuzado para a casa do também padre Hélio Vilas-Boas, em Belém, distrito de Cachoeira.

No local, os suspeitos vasculharam todo o imóvel em busca de objetos de valores e em seguida fugiram com o veículo do padre Adeilson.

Guarnições da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal foram acionadas, mas até a publicação desta matéria ninguém havia sido preso. Fonte: https://fortenanoticia.com.br

 

O a mídia falou sobre o assunto?

 

Padre é sequestrado e assaltado em Cachoeira após visitar suposto fiel que dizia precisar de orientação espiritual

 

Ninguém foi preso.

Na madrugada de quinta-feira (31) em Cachoeira, um padre foi sequestrado e roubado. De acordo com informações da Polícia Civil, ele foi até a casa de um fiel que dizia necessitar de orientação espiritual e no local foi surpreendido por homens que praticaram o crime.

Os homens obrigaram o padre a ir até a casa de outro padre que fica no distrito de Belém em Cachoeira, distante 4 km do centro da cidade, com o intuito de roubar ouro e dinheiro guardados onde estava o segundo padre.

Ninguém foi preso e a polícia não informou se o segundo padre foi vítima da ação dos criminosos.
Foram roubados cartões de crédito, documentos, dinheiro e um veículo que pertence a diocese.

O padre foi liberado, mas a polícia não disse em qual local. Ele não sofreu agressões. Fonte: https://www.acordacidade.com.br

 

O a mídia falou sobre o assunto?

 

Padre é sequestrado e assaltado após visitar suposto fiel que dizia precisar de orientação espiritual na BA

Crime aconteceu em Cachoeira, no Recôncavo Baiano, nesta quinta (31). Ninguém foi preso.

 

Por g1 BA

Um padre da cidade de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, foi sequestrado e roubado na madrugada desta quinta-feira (31). Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu após o religioso ter ido até a casa de um fiel, que dizia precisar de orientação espiritual. Ninguém foi preso.

Ao chegar no suposto endereço do fiel, o pároco foi surpreendido por homens que o obrigaram a ir até a residência de outro segundo padre, que fica no distrito de Belém, a cerca de 4 km do centro da cidade.

Segundo a polícia, o objetivo do grupo era roubar ouro e dinheiro guardados no imóvel onde estava o segundo padre. A polícia, no entanto, não esclareceu se o outro padre estava na casa e também teria sido vítima da ação dos criminosos

Os suspeitos roubaram cartões de crédito, dinheiro, documentos e um carro que pertence a diocese.

A polícia não especificou em qual local o padre foi sequestrado e liberado, mas afirmou que ele não foi agredido pelos suspeitos. O crime é investigado pela delegacia de Cachoeira.

 

Outro crime contra religioso

Na quarta-feira (30), os suspeitos de matar o pastor Marcos José Froz de Almeida foram presos. O crime aconteceu em fevereiro deste ano, na cidade de Santo Antônio de Jesus, também no Recôncavo da Bahia.

No dia do crime, os homens seguiram a vítima e efetuaram os disparos na porta da Igreja Batista Missionária Redenção, no bairro Salomão. O pastor morreu no local. Fonte: https://g1.globo.com