Cada dia mais fraco, mas ainda com a energia suficiente para passear, rezar e encontrar-se com os mais achegados. Bento XVI reapareceu no sábado passado nos jardins vaticanos, como mostram as fotos que chegaram à nossa redação. A reportagem é de Jesús Bastante e publicada no sítio espanhol Religión Digital, 23-09-2014. A tradução é de André Langer.
Acompanhado pelo seu secretário George Gaënswein e uma das religiosas que cuidam dele, e caminhando com dificuldade e com um andador, o Papa emérito recebeu o jovem Elie Sfeir, responsável por uma associação de jovens libaneses (foto ao lado e abaixo)
Desde a sua renúncia há um ano e meio, foram poucas as vezes em que Bento XVI foi visto em público. Não obstante, segundo as pessoas mais próximas, Ratzinger está sorridente, tranquilo, e recebe as pessoas que pedem para vê-lo. Sua mobilidade, em todo o caso, está cada vez mais comprometida.
Nesta ocasião, o Papa emérito recebeu Elie Sfeir, responsável pela associação de jovens “pró-Bento”, rezou o Rosário com ele e falaram sobre a difícil situação dos cristãos perseguidos no Oriente Médio, um problema que preocupa especialmente a Ratzinger.
O Líbano está sofrendo uma das maiores crises da sua história, e a situação dos cristãos no Oriente Médio, acossado pelo Estado Islâmico e determinadas legislações islâmicas, causou verdadeira tristeza no ânimo de Ratzinger, que quis rezar junto com o jovem representante das minorias.
O encontro foi muito fraterno, e nele Bento XVI voltou a dar mostrar de sua delicada saúde, mas, também, de que continua próximo da Igreja a cujo comando renunciou no dia 28 de fevereiro de 2013.
Fontes: Fonte: http://bit.ly/1pr7lC7/ http://www.ihu.unisinos.br