Buscando responder ao compromisso firmado pelo Papa Francisco de construir uma Igreja Católica voltadaaos pobres e excluídos, por um desenvolvimento mais justo em toda a sociedade, será realizado, de 27 a 29 de outubro deste ano, na Cidade do Vaticano, o Encontro Mundial de Movimentos Populares. Oobjetivo é reunir representantes de organizações sociais de todo o mundo e de membros eclesiásticos paraque juntos vislumbrem novos caminhos de inclusão social. A reportagem é de Marcela Belchior, publicada por Adital, 18-09-2014.
Já estão convidados dirigentes de organizações de trabalhadores excluídos e informais, migrantes, jovensmarginalizados, agricultores familiares e camponeses sem terra, moradores de assentamentos urbanosinformais e de zonas marginalizadas. No espaço, será dada especial prioridade aos jovens e às mulheres,que, em muitos casos, sofrem múltiplas injustiças.
Para o evento também são convidados bispos e agentes pastorais, que acompanham os movimentos sociais ou pessoas que sofrem exclusão. A expectativa é de que participem cerca de 150 representantes das lutas sociais, sendo 100 deles oriundos de organizações populares de diferentes continentes, 30 bispos de várias partes do mundo e outros 20 da Igreja local e da Cúria Romana...
*Leia na íntegra. Clique aqui: