O cantor Elton John foi novamente o anfitrião do evento beneficente que acontece todos anos para sua fundação de combate à AIDS 'Elton John AIDS Foundation', na última terça-feira (28) em Nova York, nos EUA. Durante o evento, ele afirmou que o papa Francisco está quebrando as barreiras da Igreja Católica e disse para o público: "Façam dele um santo, ok?" A reportagem é publicada por iG, 29-10-2014.
"Há dez anos atrás um dos maiores obstáculos na luta contra a AIDS era a Igreja Católica. Hoje, nós temos um papa que fala sobre isso," comentou John, que foi ovacionado pela plateia.
No início do mês, bispos católicos retiraram uma proposta de abrir a igreja aos homossexuais de um documento do Vaticano criado pelo pontífice para atrair mais fiéis, mostrando uma divisão profunda de ideologia dentro da Igreja. A primeira versão do documento apresentava um tom de boas vindas e aceitação, mas ele foi modificado depois que os bispos não entraram em um consenso sobre ministrar para homossexuais.
"Ele é um homem amável e compassivo que quer que todo mundo seja incluído no amor de Deus", disse John sobre o papa. "É formidável o que ele está tentando fazer mesmo que muitas e muitas pessoas da Igreja sejam contra. Ele é corajoso e destemido, e isso é o que nós precisamos no mundo hoje."
Fonte: http://www.ihu.unisinos.br