O Papa Francisco saudou nesta quarta-feira no Vaticano Elizabeth “Lizzy” Myers, uma menina estadunidense de seis anos, cujo desejo era conhecê-lo e que sofre de um transtorno genético que a deixará cega e surda nos próximos anos. A reportagem é publicada por Religión Digital, 06-04-2016. A tradução é deAndré Langer.
A menina, que mora em Ohio (Estados Unidos), participou da audiência geral doPapa Francisco na Praça São Pedro doVaticano e, ao término, pôde saudá-lo e trocar algumas palavras com o pontífice.
Durante alguns minutos, o Papa deu a bênção aos olhos de Myers, acariciou-lhe o rosto e disse-lhe que rezará por sua família. A menina, por sua vez, deu de presente a Jorge Bergoglio “um pequeno meteorito”, disseram os pais em uma coletiva de imprensa.
Lizzy Myers sofre da Síndrome de Usher, um transtorno genético que causa surdez e cegueira congênita, e havia externado aos seus pais “o desejo de conhecer” o papa.
A intenção dos pais de Myers de cumprir o desejo de sua filha e viajar ao Vaticano antes de perder a visão e a audição foi publicada por meios de comunicação de todo o mundo.
Myers compareceu à audiência geral desta quarta-feira no Vaticano com seus pais e sua irmã. Fonte: http://www.ihu.unisinos.br