Na manhã dessa quarta-feira, 08, o Santo Padre o Papa Francisco nomeou para a Diocese de Cajazeiras (PB) seu oitavo bispo. O novo Epíscopo de Cajazeiras é o carmelitano Dom Francisco Sales Alencar Batista.
Por ocasião de sua nomeação, Dom Francisco Sales concedeu entrevista falando da sua alegria e expectativas em assumir o governo da Diocese: “o meu grande desejo é caminhar junto com os irmãos e irmãs na fé que compõem a Diocese de Cajazeiras. Eu confio muito em uma Igreja capaz de caminhar junto em comunhão e complementariedade dos dons Carismáticos e Hierárquicos com os quais o Espírito Santo agracia cada Igreja particular, que é uma porção da Igreja Universal. Um Igreja aberta aos novos horizontes da Evangelização, sobretudo daqueles que o Papa Francisco tem insistido”.
De modo muito afetuoso, disse que o seu desejo: “é bater em cada porta de cada coração, cada casa e família, Paróquias e comunidades e pedir licença para dialogar com os que fazem a história centenária dessa diocese. Eu quero ser mais uma peça nessa história que é feita de um tecido humano de tantos irmãos e irmãs que dedicaram suas vidas para anunciar o Evangelho durante esses cem anos de história”.
Questionado sobre o Lema e a data da Ordenação Episcopal o bispo nomeado de Cajazeiras falou que: “o meu lema episcopal veio da Palavra de Jesus no contexto da Última Ceia, onde se institui o Sacramento Central da vida da Igreja, que diz que ‘estou no meio de vós como aquele que serve’, em latimSicut qui ministrati. Nosso ministério seguirá nessa perspectiva de doação, que eu desejo dedicar e oferecer a Igreja particular de Cajazeiras. E sobre a ordenação episcopal não temos data fixa, mas peço que aconteça no início de agosto depois que conversar com o os bispos do regional e clero, sobre o local penso que seja celebrada em Araripina (PB)”.
Ao final da entrevista Dom Francisco agradeceu a oportunidade de falar aos irmãos e irmas da Diocese e pediu que a diocese continuasse unida em oração pedindo ao Espirito Santo que condutor esse momento, para que nossa Igreja caminhe junto. “Desde já nossa oração será voltada para a Diocese de Cajazeiras, especialmente nas Eucaristias que celebrarei todos os dias”.Fonte: http://diocajazeiras.com.br