É com muito pesar que nós da Associação Rede Rua, comunicamos o falecimento do nosso companheiro Argemiro, chamado carinhosamente, de "Arge", nesta madrugada de domingo, em Salvador.
Arge militava a favor de uma comunicação popular, comunitária e inclusiva. Acreditou no poder da comunicação como uma grande aliada das lutas sociais. Não só acreditava como fazia acontecer esta comunicação.
Foi para a universidade (UMESP) se tornar um mestre e produziu muitas imagens das lutas, quando esteve conosco, na Rede Rua de Comunicação.
Arge deixa um legado de produção de audiovisuais que comunicou a luta, a resistência, a formação, a organização, as dores, os gritos, os clamores e as conquistas da nossa gente lutadora dos movimentos, coletivos e grupos sociais.
A todos nós da Rede Rua de Comunicação fica este aprendizado e tudo o que ele construiu e produziu em nosso projeto.
Arge: querido, doce, complacente, comunicador, educador, mestre, pesquisador, nossa GRATIDÃO pelos sonhos compartilhados, pela comunicação produzida e por ter levado a nossa Rede por muitos e tantos lugares. ARGE: SEMPRE PRESENTE!
Um dia (talvez, muito próximo) tornaremos a Rede Rua de Comunicação, uma TV para fortalecer as lutas e as resistências do nosso povo - como você sempre sonhou, viu?
Sua morte foi em decorrência das doenças de chagas que combatia a muitos anos, mas, seu coração não mais resistiu.
Nossa singela homenagem, claro, com imagens da sua atuação. Fonte: https://www.facebook.com/associacaorederua/?fref=ts
NOTA DO OLHAR: O sepultamento será esta tarde em Salvador- BA