O padre salesiano Jesús Plaza, de 80 anos, e o religioso Luis Sánchez, de 84, foram assassinados a facadas na noite de sábado no Colégio Dom Bosco de Valencia, na Velezuela. De acordo com as autoridades, a suspeita é de latrocínio, roubo seguido de morte. O salesiano David Marín, de 64 anos, foi ferido em uma das pernas, mas está fora de perigo.

O reitor-mór da Congregação Salesiana de Dom Bosco, Padre Pascual Chávez, confirmou a notícia por meio de sua conta em uma rede social e deixou uma mensagem: “Rezemos pela paz e pelo reestabelecimento do estado de direito no país”.

Informações da polícia revelam que os autores das mortes são dois menores, com idades entre 13 e 15 anos, que teriam levados computadores, dinheiro, telefones celulares e objetos litúrgicos.

Em mensagem publicada na página do Colégio Dom Bosco em uma rede social, o inspetor do colégio, padre Luciano Stefani, afirmou que “diante deste tragédia que enluta nossa diretoria e comove nosso interior a questionar o porquê, elevemos nossas orações ao Senhor, pedindo eterno descanso a nosso irmãos”.

Em entrevista coletiva, padre Fernando Santana, diretor da casa Dom Bosco, pediu que o caso não seja tratado como uma questão política, mas como uma tragédia causada pela “realidade social” do país.

Fonte: http://www.a12.com

.