Venda iria custear estudos de outra irmã no exterior, segundo investigação.  Suspeito tem histórico de ameaças ao pai; irmã também foi morta.

Parte do dinheiro da venda de uma casa teria motivado a morte do dentista Francisco Ferreira Barro, de 72 anos, e da filha, Glaucia Rayssa Antony Barros, 25, em Coari, a 363 km de Manaus. O suspeito de ser o mandante do crime é Glauco Luiz Antony Barros, 29, filho adotivo do dentista. Ele foi preso e transferido para Manaus, nesta terça-feira (21). A venda do imóvel - avaliado em R$ 100 mil - já estava programada, e a maior parte do valor seria destinada ao pagamento dos estudos de outra irmã que cursa medicina na Bolívia. Para conseguir ficar com mais dinheiro, o suspeito teria encomendado a morte, segundo a polícia.

De acordo com a Polícia Civil, pai e filha morreram após dois homens invadirem a casa onde moravam em 16 de fevereiro. O suposto mandante do crime é filho adotivo da vítima. Ele tem histórico de ameaças ao pai e tentativa de agressão a irmã.

"O Neto, que era filho do dentista, mais conhecido como Sr Assis, tinha contratado outra pessoa por R$ 5 mil  - cuja alcunha era neyzinho - este chamou o foragido de justiça para quebrar algum (matar a vítima), mas era simulado para ser um roubo", disse o delegado Juan Valério.

Ainda segundo a Polícia Civil, há indícios de que o suspeito tenha viajado para Manaus no dia do assassinato para simular um álibi. O suspeito nega ser o mandante do crime. Ele foi transferido para se evitar que fosse vítima de algum atentado no município de Coari, onde o pai era conhecido por atender a população. 

Segundo o delegado, o suspeito se sentia preterido em relação aos demais filhos da vítima. O pai dele estava vendendo uma casa e já tinha recebido parte do dinheiro. "Ele ia pegar a maior parte do dinheiro e ajudaria outra filha a custear os estudos. Uma pequena parte ia para o Neto [suspeito]", disse o delegado.

A investigação aponta que a irmã reagiu durante a ação dos criminosos e, por isso, acabou morta.

Os dois suspeitos de efetuarem os disparos também foram presos no município. Segundo relato de testemunhas à polícia, homens invadiram a residência e pediram celulares dos moradores. Ao entrar no quarto das vítimas, os suspeitos atiraram contra pai e filha, que morreram no local. A dupla fugiu em uma motocicleta. O crime ocorreu na casa onde as vítimas moravam, no bairro Tauá-Mirim. Fonte: http://g1.globo.com