Um cisma na Igreja Católica na Diocese de São Carlos. Dois padres foram excomungados. A pagina oficial da diocese publicou que os padres Alexandre Pêra e José Eduardo Firmino, estão fora da Igreja. Já padre Mario Donizete Floriano Teixeira foi suspenso das suas funções.

A carta da diocese afirma que Padre Alexandre Pera (que exercia as funções em Araraquara) e Padre José Eduardo Firmino (era padre em Jaú)  encontram-se fora dos caminhos da Igreja Católica Apostólica Romana e por isso estão impedidos de celebrar missas, fazer casamentos e ministrar todos os sacramentos.

O cisma se agrava com a suspensão do padre Mário Donizete (padre em Barra Bonita), que segundo a Diocese de São Carlos, acolheu o pedido de suspensão “por cautela” das funções sacerdotais do padre. Assim Padre Mario está impedido de exercer a sua função.

Uma discussão entre o padre Luiz Botelho e o padre Alexandre Pera chama a atenção. O bate boca acontece na página oficial da Diocese de São Carlos no Facebook. Pera escreveu: “QUE GRANDE BESTEIRA E PERCA DE TEMPO. SOU DA IGREJA ORTODOXA. NÃO PRECISO DO NOME DA IGREJA ROMANA E APÓS SAIR DA MESMA, NUNCA ME APRESENTEI COMO PADRE ROMANO. QUE FEIO A PALAVRA EXCOMUNGADO. …IDADE MÉDIA DE VOLTA OU NUNCA SAIU DA IGREJA. …DEUS ABENÇOE A DIOCESE DE SÃO CARLOS... E DEUS É POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA NÓS. …SÓ QUEM NÃO TEM O QUE FAZER…
A IGREJA ROMANA VIVE EM COMUNHÃO COM OS ORTODOXOS? SÓ O PAPA?

ESTOU COM O PAPA FRANCISCO”.

Rebatendo a postagem, o padre Luiz Botelho retrucou: “Quando você foi ordenado por que respondeu sim e jurou publicamente cumprir e obedecer as promessas e normas da Igreja Católica?

Luiz Botelho Será que agora você prega um Deus diferente daquele que a Igreja revelou à você? Porque “cuspir” no prato que muitas vezes saciou sua fome?  A Igreja não abandonou você, foi você que a desprezou e a abandonou. Igrejas têm plena comunhão com a Igreja Católica, mas não se trata disso. Você poderia ter verificado isso anteriormente, pedido para fazer essa “transição”, se fosse.o caso. Pena que você viveu esse tempo todo entre nós, estudou, pregou e não conheceu a riqueza dessa mãe Igreja que sustentou você. Uma pena”.

A discussão pública mostra uma fragilidade das relações. O Notícias do Front solicitou ao padre responsável pelo vicariato de Comunicação da Diocese uma entrevista com o bispo Dom Paulo Cezar e aguarda resposta. O Notícias do Front também entrou em contato, via facebook, com os padres excomungados e suspenso e aguarda posicionamento.

Fonte: http://www.noticiasdofront.com.br