Uma árvore de grande porte caiu em cima de fiéis que participavam de uma procissão da Festa da Nossa Senhora do Monte, na Ilha da Madeira, em Portugal. Segundo a imprensa portuguesa, o incidente deixou mortos e vários feridos, ainda sem números oficiais.

Segundo a "RTP", a multidão esperava o início da caminhada religiosa na manhã da última desta terça-feira 15, quando a árvore tombou no Largo da Fonte. É a festa da padroeira da ilha, considerada a maior festividade local. A emissora confirmou 11 mortos e 35 feridos, quatro deles em estado grave.

Já o "Diário de Notícias de Madeira", que cita fontes do serviço regional de Proteção Civil, noticia pelo menos 10 mortos e 15 feridos. O jornal ressaltou que o carvalho tinha 200 anos e ameaçava cair desde 2014. A agência "Lusa" destacou que a árvore caiu no local em que eram vendidas velas.

A procissão foi cancelada. Os feridos teriam sido encaminhados ao Hospital Nélio Mendonça do Funchal. A maioria sofreu fraturas e traumatismos cranioencefálicos, segundo a "TVI24". Fonte: https://extra.globo.com