Moradores receberão senha em casa para vacina fracionada; campanha começa quinta

SÃO PAULO - O governo de São Paulo fechou, temporariamente, o Zoológico, o Zoo Safari e o Jardim Botânico nesta terça-feira "para ações de prevenção contra a febre amarela". Em nota, a Secretaria estadual de Saúde informou que um bugio foi encontrado morto na área onde ficam essas três unidades, na Zona Sul da cidade, em virtude da doença.
No último dia 10, o governo reabriu três parques que estavam fechados por risco de contaminação da doença. Os parques Horto Florestal, da Cantareira e do Tietê haviam sido interditados entre outubro e novembro depois que foram encontrados macacos mortos com o vírus. Ao todo, São Paulo tem hoje 23 parques municipais fechados.

Com esse novo caso, quatro novos distritos da Zona Sul (Jabaquara, Cidade Ademar, Cursino e Sacomã) foram incluídos na campanha de vacinação que começa na próxima quinta-feira, dia 25, com a dose fracionada do medicamento.

Nesta segunda-feira, a Secretaria municipal de Saúde informou que só vai dar a dose fracionada da vacina de febre amarela aos moradores que receberem, em casa, uma senha com horário e local da imunização. O anúncio ocorreu após a cidade registrar duas semanas de filas e confusão nos postos de saúde. Fonte: https://oglobo.globo.com