Um idoso morreu após ser atingido na cabeça por uma bala perdida durante uma troca de tiros, na tarde de domingo, na Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio. O morador Valdir Vieira da Silva, de 66 anos, estava na localidade bairro 13 quando foi baleado em meio a um confronto entre traficantes e policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

Uma mulher de 40 anos também ficou ferida. Ela foi atingida na coxa esquerda. Ambas as vítimas foram levadas para ao Hospital municipal Albert Schweitzer, em Realengo. Valdir morreu às 20h43. A mulher recebeu alta após o atendimento.

De acordo com o comando da UPP Vila Kennedy, policiais da unidade foram atacados a tiros por bandidos enquanto abordavam dois homens a bordo de uma motocicleta, na Rua Etiópia, em atitude considerada suspeita pelos agentes.

Houve confronto, e os bandidos fugiram. O caso foi registrado na 34ª DP (Bangu). Pouco depois, a UPP foi infirmada de que duas pessoas baleadas deram entrada no Hospital Albert Schweitzer. ​

A Vila Kennedy recebeu, neste sábado, uma grande operação das Forças Armadas, que levaram cerca de 1400 homens para remover barricadas colocadas pelos traficantes nas vias de acesso à comunidade. Foram retiradas 16 barreiras, mas, logo após a saída das tropas, os bandidos colocaram novos obstáculos para impedir o avanço das forças de segurança.

Na manhã desta segunda-feira, policiais do Batalhão de Choque (BPChq) realizaram uma operação na Vila Kennedy. Houve relatos de tiros em várias localidades, mas segundo a PM, não houve confronto com os policiais que estavam na operação. Ainda não há informações sobre presos ou feridos. Fonte: https://extra.globo.com