Motoristas se jogaram no chão, e vigilante diz ter trocado tiros com criminosos que faziam assalto, na altura da Penha: 'Dei três pra cima deles (...) O maluco virou o fuzil para mim'.
Um vídeo gravado na tarde desta quinta-feira (10) mostra momentos de pânico na Avenida Brasil durante um roubo de cargas, na altura da Penha, Zona Norte. Nas imagens, um vigilante aparece se protegendo depois de atirar contra os bandidos.
De acordo com testemunhas, três homens armados com fuzis roubam a carga de um caminhão de frango e tentaram levar um outro caminhão, por volta das 13h. Devido ao tiroteio, motoristas assustados abandonaram os carros e se protegeram deitados no chão.
Um vídeo mostra o vigilante correndo para se esconder atrás de um caminhão, que também estava parado numa outra pista. Ele confirma que atirou contra os assaltantes.
"Dei três pra cima deles", conta.
Alguém pergunta: "Tentaram pegar o caminhão de vocês"?.
O vigilante responde: "Não, de um amigo ali... Mas o maluco virou o fuzil pra mim".
Nas imagens, dá para ver motoqueiros jogados no chão, atrás da roda do caminhão, tentando se proteger dos tiros.
Uma testemunha contou que os três assaltantes foram surpreendidos por vigilantes que faziam a escolta de um outro caminhão e também de um carro-forte da Casa da Moeda, que passavam aqui na região bem na hora da tentativa de assalto.
"As marcas do tiroteio ficaram num dos carros que faziam escolta", lembra a testemunha.
As duas pistas da Avenida Brasil ficaram fechadas por meia hora. O caminhão que transportava frangos foi levado pelos bandidos para a favela Kelson's e, até agora, não foi recuperado pela polícia.
A Avenida Brasil é a via com maior número de roubo de cargas do estado do Rio. Nos três primeiros meses deste ano, foram 203 roubos: média de mais de dois por dia. A Via Dutra é segunda rodovia mais procurados pelos criminosos; em terceiro lugar, vem a BR-101. Fonte: https://g1.globo.com