Boeing 737 cai logo após decolar de Havana; presidente cubano fala em 'grande número de vítimas'

Voo doméstico com 104 passageiros ia para Holguín, e era operado pela empresa Cubana de Aviación com aeronave arrendada de companhia italiana.

Um Boeing 737 caiu logo após decolar do Aeroporto Internacional José Martí, em Havana, informou a imprensa cubana nesta sexta-feira (18). Os bombeiros estão no local. O presidente Miguel Diaz-Canel disse que havia 113 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulação.

"Houve um acidente de aviação lamentável. De acordo com o pessoal da Cubana, há 104 passageiros e 9 tripulantes. As notícias não são muito promissoras, parece que há um grande número de vítimas", disse Diaz-Canel após chegar ao local do acidente.

A emissora CubaTV aponta que o voo, que ia para Holguín, no leste do país, era da companhia Cubana de Aviación, mas a aeronave era arrendada da empresa italiana Blue Panorama.

A rede americana CNN afirma que uma enorme bola de fogo foi vista depois que o avião caiu. Relatos citados pela emissora também indicam que há uma espessa nuvem de fumaça visível ao redor do aeroporto, o principal do país. Fonte: https://g1.globo.com